Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...



chavesruiave.png

Com o fim do campeonato aí ao lado, o Chaves entra para a 32ª jornada a lutar pela Europa mas, para isso, é preciso bater adversários diretos.

 

Bem, bem, quem diria que íamos chegar às últimas três jornadas ainda a lutar por uma possível vaga europeia? A verdade é que o triunfo contra o Portimonense voltou a abrir as portas da Europa para o Chaves, mas agora é preciso bater dois adversários diretos (Rio Ave e Marítimo) e rezar que o Aves não leve a Taça de Portugal para casa.

 

O derradeiro confronto na luta por um possível lugar europeu

 

Para uma recta final que pode, como diz Luís Castro, acabar com o Chaves em 5° ou em 12° lugar na tabela, o Desportivo aparece na antepenúltima jornada a lutar ainda por uma posição que pode, dependendo do desfecho da Taça de Portugal, terminar com um regresso à Europa dos Valentes Transmontanos mais de 30 anos depois.

 

Para isso, os homens de azul-grená têm de fazer melhor que nas últimas jornadas e repetir a mesma garra e empenho da 2ª parte do encontro frente ao Portimonense. Neste duelo de gerações entre Luís Castro e Miguel Cardoso, o Desportivo tem de protagonizar a melhor exibição da temporada para alcançar o tão aclamado 5° lugar, mas as dificuldades vão ser muitas.

 

Porém, não havia melhor altura para defrontar uma das equipas que melhor joga na Liga NOS, com o Chaves a apresentar-se na máxima força e com todos os jogadores do plantel disponíveis. Paulinho regressa de castigo e nenhum jogador aparece com queixas físicas.

 

O que esperar do Rio Ave

 

Os vilacondenses são considerados um dos conjuntos com melhor futebol da Primeira Liga é que mais procura o chamado “futebol positivo”. No entanto os homens orientados por Miguel Cardoso deixaram imenso a desejar no encontro da primeira volta em Trás-os-Montes, onde abusaram do anti-jogo, mostraram total conforto com o empate e pouco fizeram para ganhar a partida após o golo logo nos minutos iniciais.

 

Agora, a jogar em casa, as facilidades não serão as mesmas certamente é o grau de futebol jogado será bastante superior, com as duas equipas a chegarem a esta recta final como adversários diretos na luta por um lugar europeu. Neste momento, os vilacondenses levam vantagem com mais 3 pontos e uma vitória no domingo coloca o Chaves fora da luta e praticamente garante um 5° lugar para o Rio Ave, que ainda tem de rezar que o Aves não faça uma surpresa na final da Taça.

 

O Rio Ave conta com um ataque de impor respeito, mas as dificuldades defensivas são mais que evidentes, com os críticos de Miguel Cardoso a acusarem o jovem treinador de tentar praticar futebol positivo negligenciando completamente o processo defensivo, como se viu, por exemplo, no jogo contra o Benfica no estádio da Luz, em que o Rio Ave chegou a ganhar ao intervalo a vencer e acabou o jogo goleado por 5-1.

 

Não se esperam facilidades para este encontro, mas o Rio Ave não é um monstro invencível, nem de perto nem de longe, e a experiência técnica de Luís Castro pode muito bem levar a melhor sobre o estilo de jogo bonito mas sem cabeça de Miguel Cardoso.

 

Prognóstico

 

Agora vamos soar um pouco românticos demais, mas esta temporada ainda não se sentiu uma atmosfera de história à beira de ser feita. Enquanto adepto, não parece que estejamos perante uma temporada em que consigamos uma qualificação europeia, simplesmente por tanto alto e baixo e tanta desorganização ao nível de construção do plantel, que só ficou resolvida em janeiro.

 

Posto isto, pensamos que daqui sairá um empate, um resultado que nos afastará quase definitivamente da luta pela Europa, mas que nos manterá de cabeça erguida na luta por um lugar no top 10 do futebol nacional. Talvez estejamos a ser um pouco ríspidos, mas falta qualquer coisa de especial a esta temporada. E vocês? O que acham que vai acontecer em Vila do Conde na tarde de domingo?

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...