Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...



direçao.png

Ainda a raciocinar a entrevista do investidor à imprensa, são cada vez mais as questões que vêm à cabeça, sem respostas à vista.

 

Após um longo período de despreocupação dos sócios com a realidade financeira do clube, supostamente bem gerido e que até “paga a horas todos os meses”, caímos agora numa realidade onde o homem-forte por trás da atual estrutura do Desportivo afirma, com muita mágoa, que as receitas “não dão para o gasto”. Algo que os sócios veriam com grande preocupação não fosse a despesa 6 milhões de euros para uma receita de 4 milhões.

 

Como é possível atirar-se tanto dinheiro ao ar? Aliás, como é possível que se tenha gasto mais de 1 milhão de euros em transferências e o plantel tenha praticamente a mesma qualidade da época anterior? Rafael Lopes, Petrovic e Felipe Lopes seriam piores que Jordan, Furlan e Anderson Conceição? Porque é que passaram 93 jogadores, 8 treinadores e 3 diretores desportivos pelo clube nos últimos 4 anos? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Como é que o investidor vem dizer, em março, que vai construir uma bancada no topo sul e vai pagá-la do próprio bolso e, na AG de maio, já sobem as quotas 20% para “ajudar nas obras”? Como é que se inicia uma obra profunda no estádio, seguida de um aumento das quotas para preços proibitivos, sem ninguém da direção perguntar aos sócios “hey, temos um projeto para uma bancada nova. Aceitam?”. Mais, como é que diziam que a bancada ia custar 1 milhão e depois já custou dois? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Como é que o Chaves tem gastos de 20 mil euros no jogo contra o Sporting? Como é que uma coisa tão trivial como organizar um jogo de futebol acarreta custos de 240 mil euros anuais? Como é que se criticam as pessoas por não irem ao estádio quando o público tem de pagar 20€ ou mais independentemente do adversário e os sócios, na sua maioria com dificuldades financeiras, pagam 100€ de bilhetes por época? Como querem ter mais sócios se acabam com a quota emigrante/correspondente? Como querem ter mais gente no estádio se apoiar o Desportivo implica que muita gente tenha quase que contar com o gasto de mais um pessoa à mesa, só mesmo por causa de futebol? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Como é que há 500 convites distribuídos por jogo? Aliás, como é que agora se dá convites à claque quando no verão a SAD não quis legalizar o grupo organizado de adeptos do Desportivo por “só quererem convites”? Como é que, do nada, se reconhece a existência de um G.O.A? Ainda ninguém parou para pensar porque é que só vai ao estádio quem é sócio ou tem convite? Será que estes convites também são vendidos aos adeptos, tal como acontece com os flavienses de Lisboa? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Como é que o clube tem um orçamento de 500 mil euros quando só tem sob sua alçada as camadas jovens até aos juvenis, equipa B, e um par de modalidades que nem têm uma estrutura decente de formação? Porque é que há escalões de formação na SAD sequer? Porque é que, se realmente há custos assim tão altos para cobrir, não se faz uma campanha de sócios desde a Segunda B? Será que não somos já autosuficientes e anda-se a subir o orçamento sem motivo? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Como é que os assuntos que envolvem a SAD nunca são discutidos em Assembleia, mesmo tratando-se de uma instituição que é um braço do clube? O Grupo Desportivo de Chaves ainda tem uma percentagem da SAD sequer? Se os sócios não podem saber o que se passa na Sociedade Anónima, então estivemos este tempo todo a apoiar o Carvalho FC sem sabermos que o Desportivo já não tinha futebol? Será que a nossa verdadeira equipa de futebol é a B? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Como é que, com um investidor que todos os anos ameaça sair do clube, ainda ninguém na direção planeou a recuperação da maioria da SAD por parte do clube? Como é que ainda não se colocou a hipótese do clube se desconectar do investidor e seguir o seu rumo independente, autosuficiente e a contar apenas com o esforço e dedicação dos sócios? Como é que se pretende que a cidade se envolva com o Desportivo quando a equipa de futebol parece ser o brinquedo de quem lá mete o dinheiro? O objetivo é cairmos num conflito entre adeptos e SAD como o Belenenses? Não sabemos e ninguém nos explica…

 

Estas são algumas questões que todos os sócios do Grupo Desportivo de Chaves gostavam de ver respondidas, porque um Desportivo sem associados não é nada.

 

EDIT: Por lapso não colocámos a entrevista de Francisco Carvalho ao jornal O Jogo nesta publicação. Aqui fica o link: https://i.imgur.com/s959UWa.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 16:11

ainda gostava de saber o autor deste artigo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 16:49

É tão anónimo como quem pergunta!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 16:14

Muitas perguntas , muitas ideias erradas
Pergunto se o autor deste texto se vai apresentar alguma lista nas próximas eleições, ou se vai tentar comprar a SAD.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 16:41

Concordo, o texto é ridículo.
Até para criticar é preciso alguma sensatez.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 17:33

Ridículo? diz alguma mentira ou algo que todos pensamos?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 17:37

Pago menos por ver jogos do porto e pago mais que os visitantes no estádio municipal.... Facebook do clube é só posts de protagonismo ou mostrar o local de ferias com a tshirt do chaves, qualquer comentário negativo cai tudo em cima. Vejam o preço dos bilhetes com os grandes e o preço dos bilhetes da equipa adversaria...Só querem falar do que está bem, tipo lampiões abafar tudo e que continue tudo na mesma
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 18:28

Só gostava que quem escreve um comentário escreva também o nome porque isso de por anónimo e cobardia não quero dizer que não tenham razão mas agora oergunto eu esta direção era tao boa e agora não presta
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 18:28

O meu nome e Carlos
Sem imagem de perfil

De Alberto a 27.03.2018 às 18:51

Concordo com o artigo e o autor está de parabéns ao colocar o dedo na ferida. Não há dúvida que o Sr Francisco teve/tem um papel fundamental no ressurgir do clube ao mais alto nível e que muito se lhe deve, contudo, aparentemente os sócios só servem para uma coisa: pagar e calar. Aumentos absurdos das quotas/bilhetes, falta de transparência nas transferências, ausência de campanhas d marketing para angariar novos sócios, são a meu ver os principais pontos a corrigir. Vamos acreditar q melhor futuro virá...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.03.2018 às 21:00

Hahahaha tanta pergunta, é só criticar, se não fosse a família Carvalho a pegar no clube possívelmente já nem existia, só vejo críticos a tudo e a todos, vão para lá estes críticos candidatem-se e façam melhor que a actual direção.
São pobres e mal agradecidos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2018 às 09:19

Depois de ler este texto e comentários só Respondo:

OBRIGADA SR FRANCISCO CARVALHO!

É um grande senhor, sem si o clube já não existia.


Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2018 às 17:57

Se cala sem a pura da boca ao falar de um club com grande prestígio europeu que cada vez mais mostra que uma cidade como Chaves onde em Travassos dos montes nunca ouve um club asserio e agora já não é bem assim onde o futebol traz alegria convívio e atrai gente pra cidade como podem falar tão mal estes parolos do club o presidente está a fazer um trabalhado duro e tomaram muitos porém se no lugar dele .
Chaves pra vida lampiões lagartos e azulados no bolso GDC
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2018 às 18:02

É só gente rica que não se importa de pagar o que seja pra alimentar quem já tem muito! Não têm qualquer noção de proporcionalidade, como conseguem admitir que em chaves os bilhetes sejam dos mais caros da liga???? Ah e tal o se Francisco salvou o clube, sim senhor de acordo, mas ao que parece não por muito tempo, é proibitivo fazer os meus filhos sócios. Para quem tem dois dedos de testa e não come palha, no mínimo o texto que toda a gente crítica, no mínimo da que pensar, algo não está bem, e há alguém a enriquecer a custa dos sócios!!! Ou também é legítimo obrigar um emigrante a na compra de bilhete comprar também casaco e toalha??? Que insulto é este aos filhos da terra. Tenham paciência, não preciso candidatar-me para dizer que isso não se faz....ASS; Renato
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2018 às 19:36

Palhaçada quem criou este blog só para gerar polêmica em torno do clube, se não fosse este homem a reerguer este clube onde já estaria, mas isto foi criado por meia dúzia de palhaços aziados que têm tanta inveja e dor de cotovelo, pois secalhar este ano acabou a maminha, agora vamos lá ver uma coisa, aziados de merda energúmenos é o que vocês são, quem disse que o clube está mal???? Nunca ouvi isso da boca do presidente.
Quem teve tomates para fazer as obras no estádio?????
Quem teve tomates para construir os novos campos de treino????
Meus aziados de merda podia estar aqui a dar muitos mais benefícios.
Desde que existe GDC quais os presidentes que por cá passaram investiram como este homem.
Axam que um clube se sustenta sem sócios, quem é que paga afinal????
Quem teve iniciativa para tudo que está a ser feito, foram vocês aziados de mrd.
Criam um blog fazem partilhas nas redes sociais só para gerar polêmica em torno do clube, tenham vergoha energúmenos, se não estão de acordo com o clube deixem de ser sócios por obrigação pois não são obrigados a nada e deixem trabalhar quem trabalha.

Sr. Presidente não se preocupe os verdadeiros adeptos flavienses estão consigo e estão aqui para o apoiar, se for necessário criar um blog e uma página nas redes sociais para dar apoio assim será feito.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.03.2018 às 19:53

Excelente comentário, podia ainda ter escrito que o Presidente nunca precisou de comer o suor de ninguem para sobreviver e toda a gente sabe bem disso, e não tem dívidas com ninguém e tem os ordenados em dia, há também relembrar que o Sr, Presidente teve de pagar as dividas de outros quando pegou no clube e não foi assim tão pouco.
Parabéns ao anterior comentário, como outros muito bons, não cuspam no prato que vos deu de comer, não sejam tão pequeninos.

Assinado Paulo R.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.03.2018 às 02:22

Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o passivo manou 1.800 mil euros, importante é vir insultar pra mostrar posição e não perder o poleiro! Que mediocridade e insulto, quando ganhais por jogo? E por bancada? E por clube? E por árbitro? Insulta la lá mais um bocadinho? E quando ganhaste pela guerra do bataglia não querer ir pro Braga?? Estás a gozar com quem??? AZIADO DE MERDA ENERGÚMENO ??? Estás a ganhar o teu ??? Defende a tua mãe, tem vergonha!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.03.2018 às 12:50

És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o presidente precisa do crl do clube para enriquecer ou sobreviver, se ele for embora quero ver o que vai ser do clube.
Aziados de merda não reconhecem que nesta cidade não há uma pessoa que se candidate com confiança a este clube, mas andam a brincar!!!!!!! Se o homem for embora coisa qur não acredito, vão para la estes críticos fazer melhor, andam por ai a falar de toupeiras, acho que no Chaves deve de haver uma também!!!!!!

Comentar post


Pág. 1/2





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...