Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...



vsbraga.png

Flavienses voltam a jogar no Municipal contra um adversário difícil, mas pede-se uma desforra do jogo da primeira volta.

 

 

Valentes Transmontanos chegam a jornada 28 em boa posição para conseguir uma posição nos primeiros 8 lugares do principal escalão do futebol português, ainda a procurar, talvez, um lugar europeu. Do outro lado vai estar um conjunto bem orientado, apetrechado de bons talentos, bom futebol e ainda a aspirar a um lugar no pódio.

 

De uma vez por todas, ganhar a uma equipa mais forte

 

vsbraga2.png

Se há coisa que os adeptos flavienses podem apontar a esta equipa do Desportivo, é a falta de resultados contra equipas de maior nomeada, com uma falta de pontos em encontros frente às equipas do top 4. Desta feita, e no último confronto contra um dos candidatos à Liga dos Campeões (possibilidade remota, mas ainda possível para os arsenalistas), o Chaves tem pela frente uma das equipas com melhor futebol na Liga e que tem "mordido os calcanhares" aos três do costume.

 

Para esta partida, algumas contrariedades para Luís Castro, com Pedro Tiba impossibilitado de jogar por estar emprestado pelos bracarenses, enquanto Bressan tem estado com uma gripe toda a semana e dificilmente será opção. Assim sendo, mudanças vão acontecer no onze do Desportivo, com a entrada de Stephen Eustáquio e Patrão para o onze a serem esperadas. A trinco deve continuar Jefferson, que protagonizou uma boa exibição contra o Sporting e que ainda terá uma palavra a dizer a todos os adeptos, bastante cépticos acerca das qualidades do brasileiro, de forma a constar com um elemento útil no plantel da próxima época.

 

Da última partida o Desportivo mostrou que tem uma boa opção para a ala, Perdigão, que mostrou mais em 90 minutos que Jorginho no resto da temporada, além de não haver alternativas para o centro da defesa, isto depois de Nuno André Coelho ter deixado imenso a desejar contra a turma leonina. No entanto, o eixo da defesa dificilmente mudará nos próximos jogos e poderemos contar com a segurança de Maras e Domingos Duarte nos próximos desafios.

 

Apesar das ausências forçadas, Luís Castro não vai, certamente, mudar a sua forma de jogar, com um extra: Matheus Pereira está de regresso e, ao contrário do jogo da primeira volta, o extremo brasileiro é uma pedra fulcral no xadrez flaviense em vez de uma nulidade. O regresso do criativo será mais uma arma para atacar uma das equipas mais complicadas da Liga, no último duelo contra uma equipa teoricamente mais forte esta temporada.

 

O que esperar do Braga

vsbraga3.png 

Como já dissemos, o Sp. Braga está a fazer uma fantástica temporada, ainda a lutar por algo mais que o quarto lugar e a esbater completamente a imagem mostrada na época passada, onde foram ultrapassados pelos rivais Vitória SC. Os arsenalistas jogam bom futebol e não têm medo de aparecer em qualquer terreno com um futebol ofensivo e de boa qualidade, não sendo por acaso que está a nove ponto do 1º lugar e que tem o 3º melhor ataque da liga com 58 golos, mais sete que o Sporting, e já criou um fosso de 18 pontos para o 5º lugar.

 

No regresso de Fábio Martins, melhor artilheiro do Desportivo na última época, a Trás-os-Montes o Braga deve aparecer com algumas alterações à equipa que defrontou o Chaves na 1ª volta, sendo que Wilson Eduardo, André Horta e Paulinho têm encontrado o seu espaço no onze e foram mesmo utilizados no último jogo dos arsenalistas, vitória por 3-0 em Moreira de Cónegos. Por isto, o antigo extremo flaviense não tem encontrado o espaço que gostaria no Braga e tem tido um papel mais de suplente utilizado mas, mesmo com apenas 1058 minutos na Primeira Liga, já leva cinco golos ao serviço dos bracarenses.

 

Abel Pereira tem-se mostrado como um dos melhores treinadores do campeonato e antecipa-se um futuro de qualidade para o timoneiro do Sporting de Braga e, ainda a lutar por um 3º lugar na classificação, deve vir com tudo para cima do Desportivo, incluindo o seu poderosíssimo ataque. Para o Chaves, vai ser uma tarefa dura aguentar a pressão arsenalista, com uma fome de golos ao nível dos habituais candidatos ao título e tem mesmo as armas para desmontar a defesa azul-grená, não poucas vezes frágil perante adversários mais rápidos e criativos.

 

Adivinha-se um jogo bastante complicado, mas após a boa réplica mostrada frente ao Sporting, podemos estar perante a experiência de Luís Castro a sobrepor-se à juventude de Abel, num jogo que será, certamente, o ponto alto da jornada 27 da Liga NOS 2017/18.

 

Prognóstico

 

Com tão boa criatividade ofensiva dos dois lado, esperamos uma partida de bom futebol e com vários golos. Apesar do histórico recente entre Chaves e Sp. Braga não ser o mais expressivo em termos de golos, desta feita é possível que possa haver uma tarde de bom futebol em Trás-os-Montes e com vários tentos à mistura. No entanto, vamos ser algo pessimistas e dizer que esta partida vai acabar com a divisão de pontos num belo empate 3-3 e um grande espetáculo de futebol, tal como foi o confronto contra o outro grande minhoto, o Vitória SC. A confirmar-se este resultado, um par de golos de William e um tento de Matheus Pereira é o que antecipamos.

 

E vocês? O que esperam deste duelo da Liga NOS? 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...