Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...



chaves-belenenses.png

 Municipal vai receber o clássico dos Pastéis, com as duas equipas a mostrarem bom futebol e a precisar dos três pontos.

 

 

Estamos já na altura das equipas fazerem contas à vida e percebem qual o seu destino para 2018/19, com o Desportivo já com a manutenção praticamente assegurada mas a precisar de mostrar mais aos seus adeptos, enquanto o Belenenses quer somar pontos para se distanciar ainda mais da linha de água.

 

Uma boa altura para acordar para a vida

 

À chegada à última "manita" de jogos na Primeira Liga 2017/18, o Desportivo está em 9º lugar com uns relaxantes 36 pontos, tão relaxantes até que a equipa já está a pensar nas férias em vez de ganhar jogos. Sabemos que soa a soundbite dizer que a equipa "não tem atitude" quando está numa série negativa, mas o Chaves está numa regressão desapontante precisamente desde que garantiu os 36 pontos que, supostamente, permitem a equipa manter-se no escalão máximo do futebol português.

 

No momento em que as cabeças já devem começar a pensar na nova época, principalmente nas entradas e nas saídas entre outras questões internas do clube, há um certo sentimente de "ora bem, isto está visto" no que toca ao Desportivo. Porém, este não é o momento para dormir na parada e acabar a temporada com meros 36 pontos, ou até com os mesmos 38 da época passada, será extremamente desapontante, não só pelas altas expetativas dos adeptos, como pelo investimento extremamente alto e para o futebol positivo que, não poucas vezes, não foi respondido com os melhores resultados.

 

Voltando ao jogo da 29° jornada, o Chaves tem um adversário complicado pela frente, mas também a obrigação de dar tudo por respeito aos adeptos que estarão nas bancadas a apoiar a equipa e que sempre estiveram presentes. Quatro derrotas consecutivas é desolador e a jogar em casa pede-se apenas é só a vitória.

 

Com Djavan a treinar a meio-gás durante a semana, voltaremos a ver Furlan na esquerda da defesa, mas contar com o brasileiro para lateral cada vez mais parece não fazer sentido. Aliás, talvez nan ficássemos nada mal servidos se Davidson descesse para lateral e fosse Furlan a aparecer a extremo-esquerdo, onde teria muito mais espaço para dar asas ao seu talento.

 

De resto, as surpresas devem ficar por aí, tirando um óbvio regresso da dupla Maras-Domingos para voltar a estabilidade defensiva, enquanto que Jefferson talvez venha a recuperar a titularidade a trinco e, quem diria, talvez seja mesmo o seu físico que falta a está equipa com Stephen Eustáquio, se for utilizado, a passar finalmente para médio-centro.

 

No fundo, que mostrar garra e querer, honrem a camisola e dêem alguma coisa para os adeptos se orgulharem, que bem precisamos nesta altura.

 

O que esperar do Belenenses

 

Do outro lado vêm os pastéis mais famosos de Lisboa e bem motivados por uma vitória frente ao FC Porto. No entanto, curiosamente, a última vez que roubaram pontos a um "grande" acabaram humilhados por 5-2 contra o Aves.

 

Desta feita, a equipa de Silas parece muito mais consistente e tem vários jogadores interessantíssimos mas com falta de pernas nesta altura é que chegaram a um ponto de exaustão alarmante frente ao Porto, o que poderá dar vantagem aos mais frescos jogadores flavienses.

 

Há que ter em atenção os sempre imprevisíveis Diogo Viana, Nathan, Licá e, talvez, Maurides, que pode voltar a carburar após o regresso aos golos no campeonato. Silas meteu a equipa a jogar um futebol positivo e de posse, muito à imagem daquilo que Luís Castro trouxe para o Chaves, pelo que nos esperará um encontro entre duas equipas a querer mostrar bom futebol.

 

Prognóstico

 

Esperamos certamente muitos golos neste jogo entre duas das equipas mais fiéis ao seu estilo de jogo de posse e sempre à procura dos três pontos e, mesmo que tenha por vezes posto o autocarro à frente da baliza contra o FC Porto, Silas não vai certamente fechar-se atrás e procurará lutar ferozmente pela posse de bola com o Desportivo. Espera-nos um excelente jogo de futebol e a vitória poderá cair para qualquer lado e, se for para o Chaves, que seja por uns 3-2 num jogo fenomenal. E vocês? Que prognóstico fazem?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...