Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...



boavista.png

Na ida ao sempre complicado estádio do Bessa, o Chaves vai reencontrar o mal-amado ex-treinador na cidade do Porto. Está na altura de ajustar contas!

 

Pode-se dizer que já são águas passadas estas desavenças com o Jorge Simão, que temos de seguir em frente e tal, mas a verdade é que os adeptos do Chaves nunca tiveram um desfecho de toda esta situação, com os dois jogos frente ao antigo técnico a terminarem 0-0. Posto isto, o Desportivo tem de procurar o triunfo, superiorizar-se oficialmente ao ex-treinador para assim seguirmos em frente, felizes e contentes, com a nossa "vingança" servida.

 

Já começam a bater saudades das vitórias

 

Mas vamos ao futebol. O Chaves chega à 30ª jornada da Primeira Liga num confortável oitavo lugar, já praticamente garantida a manutenção no topo do futebol português e a 3 pontos da tão falada marca de Jorge Simão: os 40 pontos. Neste momento o objetivo já passou de "conseguir a manutenção" para "fazer o melhor possível" e, sinceramente, isso passa claramente por uma posição no final da temporada entre os nove primeiros classificados, de forma a mostrar-mos uma melhoria palpável em relação à temporada passada.

 

Atualmente a passar uma má fase, com 4 derrotas e um empate nos últimos 5 jogos, parece que voltámos a cair nos fracos resultados do início da época sem motivo para isso, com exibições bem decepcionantes desde o jogo em Tondela.

 

Para este jogo, há pelo menos uma contrariedade praticamente garantida: Paulinho passou a semana lesionado e dificilmente jogará no Bessa, devendo Pedro Queirós estrear-se esta temporada, numa espécie de despedida antecipada, já que é pouco provável que renove contrato.

 

De resto, Jefferson treinou condicionado no início da semana mas deve estar disponível para o jogo, enquanto que Djavan deve voltar finalmente ao onze transmontano depois de dois jogos onde fez muita falta, tal como Patrão, mas que deve manter-se no banco.

 

Fora de portas o Chaves não vence desde o encontro em Moreira de Cónegos, onde vencemos por 1-0, com um penálti de Bressan. Aliás, essa foi mesmo a penúltima vitória do Desportivo até agora, deixando um amargo de boca aos flavienses desde então.

 

Axadrezados à procura do mesmo que o Chaves

 

Voltamos a defrontar um adversário direto na tabela que também à procura de ficar perto dos lugares europeus e deixar uma imagem consolidada no futebol português. A equipa de Jorge Simão vem de uma derrota desapontante contra o candidato à descida Moreirense, sendo fora de casa onde os axadrezados têm mais dificuldades, com poucas razões para sorrir.

 

Agora no Bessa a história é completamente diferente, com o estádio das panteras a ser uma fortaleza para os portuenses e um perigo para os adversários. Esta temporada, o Boavista já conseguiu 9 vitórias em casa, bem como um empate e 4 derrotas apenas. Todavia, só conseguiu uma vitória nos últimos cinco jogos, com um triunfo sobre o Estoril.

 

O Boavista conta com vários jogadores com qualidade no plantel e tem armas para nos causar grandes problemas. Na baliza está o sólido Vágner que, apesar de alguns erros nas últimas partidas, continua a ser um belo guardião. Na defesa, Rossi e Nuno Henrique têm sido bastante sólidos esta época, mas nas laterais Mesquita e Talocha nao dao grandes garantias ao Boavista. No meio-campo, Idris pode deixar a cabeça em água ao nosso ataque, enquanto Fábio Espinho e David Simão são os construtores mais fortes da equipa. Por fim, no ataque há Juca, Vítor Bruno ou Renato Santos nas alas, enquanto Leonardo Ruíz ou o veterano Mateus são os goleadores de serviço, principalmente o angolano, que tem surpreendido esta temporada.

 

Prognóstico

 

Isto cheira que vai dar em vintage Chaves e acaba empatado. Nesta altura, já ficávamos contentes com uma atitude a sério por parte da equipa, à procura da vitória e a honrar os adeptos flavienses que vão estar na bancada. E vocês? O que acham que vai acontecer no Bessa?

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...