Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...



avto.jpg

Extremo chega do Académico de Viseu a custo zero e sob um contrato de duas temporadas, sendo o substituto perfeito do brasileiro Davidson, que assinou pelo Vitória SC.

 

Após quase três semanas sem novidades no que toca a reforços para o Desportivo, foi finalmente anunciado mais um jogador para a próxima época e logo um dos maiores talentos na II Liga. Internacional A pela Geórgia, Avto regressa à Primeira Liga pela mão do Desportivo após três temporadas no segundo escalão do futebol nacional e pode muito bem ser o substituto ideal para o recém-saído Davidson.

 

Uma subida a pulso pelo futebol português

 

Já há nove temporadas em Portugal, oito consecutivas, Avto fez a sua formação no Dínamo Tbilisi, da sua terra natal, e em 2008/09 chegou a Portugal para representar os júniores do Esperança de Lagos, dos quais deu o salto para o futebol espanhol ao assinar pelos sub-19 do Getafe. Porém, a aventura espanhola apenas durou uma época até voltar ao Algarve para disputar a antiga III Divisão, onde cumpriu 17 jogos e marcou quatro golos, valendo-lhe a ida para o Juventude de Évora, na altura na Segunda B. A subida vertiginosa do extremo continuou logo na época seguinte, convencendo os responsáveis da Oliveirense após 29 jogos e dois golos em Évora.

 

A chegada aos campeonatos profissionais não se revelou um obstáculo para o internacional georgiano que, logo na estreia, fez 49 jogos, marcou três golos, e ganhou o "bilhete" para completar a sua subida a pulso ao assinar pelo primodivisionário Gil Vicente, no último dia do mercado de verão de 2013/14. Na Primeira Liga, Avto cumpriu uma temporada de estreia de grande nível ao jogar 32 encontros e marcar dois golos. Na época seguinte, o extremo fez o seu menor número de jogos desde que estava nos seniores do Esperança de Lagos, ao participar em apenas 18 partidas e descendo juntamente com os gilistas para a segunda divisão.

 

De regresso à II Liga, o georgiano ficou mais duas temporadas no Gil Vicente, jogando 70 jogos e marcando sete golos com as cores do Galo de Barcelos. Na época passada, saiu do Estádio Cidade de Barcelos para representar o Académico de Viseu, que ficou até à última a lutar pela subida à Primeira Liga. O jogador georgiano fez 32 jogos com a camisola dos Viriatos, marcando sete golos, a sua temporada mais concretizadora da carreira.

 

Agora ao serviço do Desportivo de Chaves, Avto regressa ao principal escalão do futebol português, onde irá reencontrar Luís Martins, colega de equipa nos tempos do Gil Vicente.

 

O substituto perfeito de Davidson

 

Depois de anunciada a saída do extremo brasileiro para o Vitória SC, os adeptos flavienses mostraram-se preocupados com as possibilidades apontadas pela imprensa para substituir Davidson, com as constantes notícias sobre empréstimos vindos da Luz, equipa non grata para os flavienses após o caso Ponck, foram várias as sobrancelhas franzidas na massa adepta do GD Chaves.

 

Porém, o reforço acabou por ser um dos jogadores mais subvalorizados da II Liga, que estava claramente a mais no segundo escalão e que, sem ninguém dar por isso (quer na imprensa, quer nas tascas flavienses), regressa à Primeira Liga para representar o nosso Desportivo. E a escolha, na nossa opinião, não podia ser mais acertada, quer pela qualidade de Avto, quer por ser a custo zero.

 

Para quem acompanha a II Liga, Avto tem de ser um dos nomes que mais água na boca deixou na última temporada, com as suas capacidades técnicas, visão de jogo, e antecipação a satisfazerem as delícias dos adeptos que tiveram o privilégio de o acompanhar ao vivo, quer no Gil Vicente, quer no Académico.

 

Das capacidades do internacional A pela Geórgia há que destacar o bom drible, o excelente remate de longe (a fazer lembrar Fábio Martins em certas ocasiões), a excelente capacidade de passe que, juntamente com uma grande visão de jogo, permitem-no mudar de flanco com uma facilidade estonteante e, para a cereja no topo do bolo, consegue marcar e dar a marcar, com um bom cruzamento e técnica para descobrir colegas na zona de finalização.

 

Além dos remates de longe, Avto também consegue aparecer muito oportuno ao segundo poste, quase ao estilo de Davidson, para atirar para golo. Um jogador com uma qualidade com a do extremo ex-Viseu não se encontra todos os dias, muito menos a custo zero, e será, certamente, uma das melhores contratações para a próxima temporada! Esperemos que consiga alcançar muito sucesso de azul-grená e que corresponda às expetativas que lhe depositamos.

 

Bem-vindo, Avto!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Anónimo

    Boa tarde,Gostava de saber a vossa opinião sobre o...

  • Anónimo

    Engraçado, lembro-me de ir ver jogos co Ribeirao e...

  • Anónimo

    És mesmo burro fdp, achas ou alguem acha que o pre...

  • Anónimo

    Mais um camelo a mamar a custa do clube, com o pas...

  • Anónimo

    Engraçado, há tantos problemas com a cidade, mas e...